Durante a pandemia da Covid-19 pudemos observar o boom do e-commerce e das empresas digitais em todo o mundo. Em meio a isolamento social e distância física, as redes sociais aproximaram as pessoas e organizações. Hoje, mesmo após o fim da pandemia, o comércio digital continua a crescer. E é sobre isso que o advogado Campelo Filho tratou no Programa Ideias em Debate – Negócios, Mercado e Inovação, exibido na noite desta terça-feira (21).

O apresentador recebeu a especialista em Comunicação para as Redes Digitais, Laís Pinho, e o consultor de Marketing Digital, Stenyo Guimarães, para debater sobre o assunto. De acordo com a especialista em Comunicação, a pandemia incentivou a necessidade de empresas se adaptarem ao mundo digital a fim de alcançarem novos clientes. “Durante a pandemia, a internet era o único canal que tínhamos naquele momento para alcançar nossos clientes, ela se tornou uma necessidade. Percebemos que nas redes sociais não temos barreiras geográficas e assim muitos empreendedores puderam ter uma visão maior do seu negocio”, explica Laís Pinho.

Já o consultor de Marketing Digital destaca que a evolução veio a partir de uma mudança de mindset em que o empresário passou a ver os benefícios do marketing e do online para o seu negócio. “Essa transformação vai muito além da mudança de comportamento da sociedade. Quando temos empresas usando as redes sociais, elas com certeza vão pensar que isso ajuda no negócio e vão ver as redes como aliadas para melhorar as vendas”, comenta Stenyo Guimarães.

Com toda a transformação digital sucedida nos últimos três anos, não é mais possível voltar atrás. Os especialistas comentam que as empresas que não aderirem às redes sociais como uma das principais formas de venda ficarão para trás. “Quem não tinha começado a se posicionar no digital até pouco tempo atrás teve dificuldade para acompanhar quem já tinha essa visão. Muitos negócios não podem voltar atrás”, aponta Laís Pinho.

 

Fonte: Jornal O Dia

Assista aqui